Acredito que você já se perguntou o que um corretor rural precisa conhecer para poder atuar em meio a esse cenário.

Trabalhar no mercado imobiliário atrai profissionais de diversos segmentos, ajudar pessoas a realizar sonhos, não ter uma rotina igual todos os dias, possibilidade de altas comissões e a liberdade de poder trabalhar por conta são algumas características instigantes dessa profissão.

Para atuar como corretor de imóveis o primeiro passo é fazer o curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias), que exige um período de estágio. Após essas etapas concluídas é feito o registro profissional junto ao Creci podendo, assim, atuar como corretor de imóveis. 

O curso de TTI e o CRECI são elementos essenciais para qualquer corretor, mas para se destacar no mercado e efetivamente vender é necessário muito mais! Conhecer técnicas de vendas, conhecer tipos de clientes e como negociar com cada um deles, saber sobre investimento, precisa saber sobre marketing e sobre finanças e ser um pouco psicólogo também!  

No mercado imobiliário rural, apesar de diversas características serem semelhantes, existem diferenças que devem ser pontuadas. O tempo para venda de uma propriedade rural em média é bem maior, exigindo que o corretor rural tenha um aporte financeiro para se manter e realizar a venda com eficiência. 

Para atuar como corretor rural também é necessário conhecimentos específicos para que o atendimento aos clientes e a negociação ocorram de forma eficiente. Saber tudo sobre a região, como índices de chuva, clima, saber sobre tipos de solo, aproveitamento, saber sobre diferentes culturas e o que cada uma delas exige, entre outros conhecimentos específicos do meio rural. 

Se um corretor de imóveis urbanos precisa conhecer muito bem todas as ruas, pontos de referência e características do bairro ou cidade que é especialista, um corretor de imóveis rurais precisa conhecer muito bem seu entorno. Viagens para propriedades da sua região serão frequentes, um bom corretor rural vai saber diferenciar as mudanças de solo que ocorrem em imóveis rurais vizinhos.

O corretor rural precisará ter o mínimo de conhecimento sobre áreas rurais, suas características e finalidades para que possa transmitir segurança ao seu cliente. É construindo laços de relacionamento, confiança e ao mesmo tempo passando ar de autoridade que ocorrerá uma negociação próspera ao sucesso!

Compartilhe esse post!