Independente da área e atuação, o sistema de parcerias funciona bem em qualquer negócio.

No mercado imobiliário como um todo, é comum corretores fazerem parceria entre si. Dessa forma, garantem o fechamento de mais negócios. Além disso, parceria com outras empresas de diferentes segmentos, que contemplem necessidades em comum dos clientes, também são bem vindas.

Na corretagem rural, a parceria funciona ainda melhor! Por exemplo, fazer parceria com lojas de produtos agropecuários, lojas de máquinas agrícolas podem ajudar a encontrar um comprador. A parceria deve ser vantajosa para todos, para o corretor, para a empresa e para o cliente.

Podemos citar ainda um exemplo usado na venda de imóveis. No caso de uma loja de móveis planejados X, o corretor sempre indica para seus clientes a empresa X para cuidar de seus móveis, garante um desconto para esse cliente ao passo que a empresa X indica novos clientes para o corretor.

Parceria, indicação e vendas

Entre as maiores taxas de conversão em vendas no mercado imobiliário estão as de clientes vindos de indicação. O motivo é óbvio, pessoas confiam em seus amigos, parentes e conhecidos. Assim, o sistema de parcerias é extremamente importante visto que se o cliente já confiou no corretor para comprar um imóvel com ele e encontrou o que procurava. Uma indicação vindo desse profissional vai ser apreciada e levada em consideração, e vice versa.

Para o corretor que atua na venda de áreas rurais é melhor ainda quando os clientes indicam. Pois como há poucos corretores capacitados e profissionais nessa área, ter essa confiança é essencial para o seu sucesso.

Lembre-se que a parceria deve ser feita com responsabilidade, com empresas e/ou pessoas que possuam responsabilidade, comprometimento e qualidade nos seus produtos e serviços. Você como corretor rural precisa ter a garantia de indicar um imóvel rural ou serviço de qualidade e que atenda as necessidades e expectativas do seu cliente. Fazer a parceria certa, com marcas conhecidas e de qualidade só trará inúmeros benefícios.

Compartilhe esse post!