Em uma transmissão realizada nessa quinta (03), via facebook, presidente Jair Bolsonaro afirmou desejo em importar novas tecnologias. Assim, aprofundando relações com a Coreia do Sul e Japão.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta quinta-feira, 3, durante transmissão ao vivo semanal no Facebook que o governo está trabalhando para estreitar as relações entre
o Mercosul e países como o Canadá, Coreia do Sul e Japão. A afirmação foi dada após o presidente mencionar a viagem oficial que fará daqui a três  semanas para a China, a qual declarou o desejo em importar novas tecnologias.

“Vamos ficar 11 dias fora do Brasil. Vamos para a China, Japão, Emirados Árabes. Ministra Tereza Cristina já passou por alguns países e o ministro das Relações Exteriores [Ernesto Araújo] também passou por algum desses países. Paulo Guedes deve ir comigo. Vamos assinar muitos acordos buscando cada vez mais vender o que o Brasil e temos importar alguma coisa. Somos muito
dependentes de tecnologias”, explicou Bolsonaro.

“Estamos também aprofundando a relação do Mercosul-Canadá Mercosul também com a Coreia do Sul e Japão e com os países da Europa que não fazem parte da União Europeia. Estamos restabelecendo a confiança de todos no Brasil”, acrescentou o presidente da República.

O presidente afirmou ainda que nesta sexta-feira, 4, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, deve se reunir na Câmara Municipal de Porto Velho em audiência pública para discutir a elaboração de um projeto que legalize a atividade do garimpo no território brasileiro.

Fonte:
https://canalrural.uol.com.br/agronegocio/bolsonaro-estamos-aprofundando-a-relacao-com-coreia-do-sul-e-japao/

Compartilhe esse post!